Visitantes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Infância Cidadã - Compromisso com a Esperança

Pediatras lançam livro sobre direitos da criança

A defesa da cidadania das crianças como perspectiva de um país menos violento e desigual no futuro. Esse é o tema do livro Infância Cidadã – compromisso com a esperança, que  lançado nesta terça-feira, às 19h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A obra reúne artigos que tratam dos direitos das crianças e dos deveres dos pais, utilizando exemplos do cotidiano em uma linguagem simples. A iniciativa é dos médicos pediatras Assuero Gomes, 58, e Aníbal Gaudêncio, 56. No lançamento foi possível trocar 1 kg de alimento não perecível pelo livro.
Segundo Assuero Gomes, a obra é direcionada a pais, educadores e profissionais de saúde e da Justiça. Assuntos como drogas, bullying e consciência ambiental são apresentados de maneira simples, tendo como foco a criança. “A proposta é que esse material seja discutido em comunidades, em igrejas e dentro de casa. Queremos que a sociedade se aproprie destes temas, ajudando a garantir que nossas crianças sejam no futuro verdadeiras cidadãs”, afirmou.
A obra conta com o apoio do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco, do Juizado da Infância e da Unimed Recife, que foi responsável pela impressão dos 10 mil exemplares. Os livros serão disponibilizados gratuitamente. “É um material que queremos que seja multiplicado e que chegue a crianças e adultos das mais diversas realidades”, disse Aníbal Gaudêncio.
Os médicos esperam que em 2012 o livro seja publicado e distribuído não só no Brasil, mas em todos os países de língua portuguesa. Os interessados em adquirir exemplares da obra poderão solicitar pelos telefones 3198-2607 e 3198-2608.
Fonte:  Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário