Visitantes

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Espelho, espelho meu... (Mirror, mirror...)

                                                  imagem promocional do filme by Google image

 

                                     Espelho, espelho meu...

 
 
"A magia de uma das mais famosas fábulas chega às telas de cinema em uma releitura original e encantadora que conquistará toda a família. Lily Collins (Um sonho possível) vive a princesa exilada Branca de Neve e é perseguida pela Rainha Má (Julia Roberts), que governa o reino sem piedade. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura fantástica cheia de romance, rivalidade e muito humor."
 
............................Essa é a descrição resumida promocional do filme (release), mas o filme é muito mais que isso...
 
Surpreendeu-me o filme. É um verdadeiro tratado sobre o relacionamento feminino entre si. O filme envolve arquétipos consegrados, elementos de psicanálise na melhor linha freudiana, apresenta uma estética merovíngea e surrealista de extremo bom gosto.
As personagens masculinas são extremamente frágeis e efeminadas, com exceção dos anões, que precisam de artifícios para obter estatura em todos os sentidos. Já as femininas são fortes e poderosas.
O último diálogo entre Lily Collins e Julia Roberts já paga o filme e resume antologicamente o referido relacionamento da mulher com a mulher.
 
Assuero Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário