Visitantes

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Perdão







 

O  PERDÃO
 

O perdão é o filho pródigo da misericórdia. Ele nasce da solidariedade e da compaixão. A vida dos seres humanos muitas vezes é muito difícil de ser vivida: doenças, miséria, fome, sede, desrespeito, abandono, sendo quase impossível em algumas situações seguirmos fielmente os ensinamentos de Cristo.

Muitas pessoas, grupos e até instituições religiosas, criticam e expulsam pessoas de seu convívio, por elas terem cometidos faltas, muitas vezes motivadas pelo desespero ou pela falta de uma orientação segura, de um acolhimento ou de alguém que as escute.

A prática do perdão é uma prática divina. O que mais Jesus fez foi perdoar, até na hora sofrida da sua morte. Muitas vezes ao curar os doentes Ele dizia, vá e tuas faltas estão perdoadas. O perdão está ligado à cura e à salvação.

Penso que se Deus não perdoasse todos os dias e à toda hora a humanidade toda e a cada um em particular, não haveria mais vida humana sobre a Terra.

Por isso Jesus assume sobre si as faltas, as dores, os sofrimentos, dos homens e das mulheres, para que a Vida permaneça.

Jesus é o próprio Perdão.

Quem somos nós ou nossa comunidade para deixar de perdoar alguém? Se Jesus é o próprio Perdão...

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário