Visitantes

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Catedral de Colônia, Alemanha " Kölner Dom "

Catedral de Colônia   Kölner Dom

A construção da igreja gótica começou no século XIII (1248) e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Maria.
Foi construída no local de um templo romano do século IV, um edíficio quadrado conhecido como a "mais velha catedral" e administrada por São Materno, o primeiro bispo cristão de Colônia. Uma segunda igreja foi construída no local, a chamada "Velha Catedral", cuja construção foi completada em 818, que acabou queimada em 30 de abril de 1248São Severino foi bispo desta catedral.
Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas e não caiu; a reconstrução foi completada em1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado comtijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.
Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar.

(fonte Wikpédia)

Belíssima construção, talvez a mais bela das catedrais góticas do mundo. A cidade e a região desenvolveu-se ao seu redor. Mesmo os críticos da Igreja reconhecem seu papel fundamental no processo civilizatório do mundo.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário