Visitantes

sábado, 21 de março de 2015

Maria e o dom de Falar em Línguas

Texto XXIII





Maria e o dom de Falar em Línguas

Durante e depois das guerras, especialmente no continente africano, uma multidão de crianças mutiladas e famintas, silenciosas anseiam por um mínimo de comida e água. Pessoas de várias entidades humanitárias providenciam uma espécie de sopa e água potável. Famintas crianças. Pois bem, observa-se que, quando há alguém oferecendo também um afago, um simples carinho, elas antes de ir buscar a comida e a água, vão atrás do carinho.
A linguagem do amor é universal. O acolhimento carinhoso, a comida e a água, são sacramentos universais de Cristo, independente de credos, culturas ou lugares. O verdadeiro dom de falar em línguas é a linguagem do amor: acolhimento fraterno que propicia a satisfação das necessidade básicas. Falar em línguas é falar em gesto, linguagem gestual simples de cuidar, universal.
Falar que Maria tem esse dom de se comunicar com todas as pessoas de todos os tempos, e em todos lugares, através do acolhimento fraterno dos cristãos inspirados por Ela, é desnecessário.
Gostaria porém, de registrar, uma curiosidade: nas aparições ela sempre se comunica com pessoas simples, de linguajar simples e na língua materna de cada uma delas. Amém!

Assuero Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário