Visitantes

terça-feira, 15 de setembro de 2015

La nave va: S.O.S. primeiro as gestantes e as crianças...


La nave Va ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~








S.O.S. :  primeiro as gestantes e as crianças...

Numa nave desgovernada e afundando, com uma almiranta tresloucada e uma bandeira de piratas hasteada no lugar do pavilhão nacional, la nave va, carregando gestantes, crianças, aleijados, idosos, cegos, mutilados, drogados, órfãos e viúvas aposentadas, num mar revolto e em tempo de tempestades.
Desesperados se agarram uns aos outros.
Em qualquer situação assim, os primeiros a serem protegidos e cuidados são as gestantes e as crianças; mas nessa nave mórbida as gestantes e as crianças são as primeiras a serem jogadas ao mar, sem nenhum amparo.
Ao caos instalado nas maternidades públicas do estado e nos serviços municipais, soma-se a essa tragédia o fechamento de UPAs, iniciando pela demissão de pediatras. Difícil nascer, mais difícil viver nesse barco trôpego e sem rumo.
Denunciamos com igual teor de irresponsabilidade o governo federal, o governo estadual e o municipal do Recife e de outras cidades que assim estão procedendo.
Fechamento da pediatria de Upas do Cabo, Recife, Olinda, Jaboatão. hospitais Mendo Sampaio, Jamaci e Infantil no Cabo demitiram juntos mais de  30 (trinta) pediatras. O Hospital Barão de Lucena fechou 8 (oito) leitos da enfermaria de pediatria, assim como o Hospital Maria Lucinda/Sec. Recife fechou  8 (oito) leitos de UTI e uma enfermaria de pediatria. Para completar o Hospital Miguel Arraes demitiu  7 (sete) radiologistas do plantão noturno e 30 (trinta) leitos de traumato-ortopedia.
La nave va, enquanto tubarões e urubus esperam os últimos sobreviventes para o banquete final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário