Visitantes

quinta-feira, 23 de março de 2017

“Caminos andaluzes que conduzen a Gaudí”





“Caminos andaluzes que conduzen a Gaudí”



Prezado leitor, permita-me apresentar o projeto em execução, “Caminos andaluzes que conduzen a Gaudí”. O monumento está sendo construído na sede do Sindicato das Médicos de Pernambuco SIMEPE, uma das entidades sindicais mais antigas do Brasil, fundada em 1931, e que congrega mais de cinco mil médicos associados, e representando a totalidade dos médicos pernambucanos.
Por que homenagear a cultura espanhola?
O tempo de Cervantes que se comemora no mundo todo. A arte da Andaluzia que tem a ligação com nosso estado a partir do nosso poeta João Cabral de Mello Neto que elegeu Sevilla como sua segunda terra e a beleza exuberante e original da Catalunya nas formas e cores de Gaudí.
O monumento.
No pátio interno do prédio do sindicato com uma área de 400 m ², existe um mural de 60m² inaugurado em 2010 chamado “Tributo a Gaudí”. Estamos construindo de cada lado um monumento que consta de arcos mudéjares, como os da Andaluzia (Alhambra, Alcazar de Sevilla, etc) e portais com temas e adornos arabescos sustentados por colunas e ao fundo paredes separadas adornadas com símbolos de Castella (escudo e brasões) e muitos outros adornos.
Vamos tornar o monumento visível público com a derrubada do muro atual e construindo um de vidro blindado.
Localização.

O SIMEPE tem sua frente à A. João de Barros 587, no Recife e lateralmente, onde daremos visibilidade com o muro de 25 metros, na Rua Leopoldo Lins.


O trabalho já vai em andamento há quatro meses e calculo mais uns 45 dias para o término.
Posto em seguida algumas imagens iniciais.



 MODELAGEM DOS ELEMENTOS
































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário