Visitantes

quinta-feira, 29 de junho de 2017

5 Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife






Resultado de imagem para convento santo antonio recife

5





Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife 5



Havia uma efervescência de busca pela mística da fé cristã, principalmente de confissão católica. Um núcleo importantíssimo pulsava na Rua do Imperador no convento de Santo Antônio, dos franciscanos, liderado por Frei Aluizio, especialmente nas missas dominicais das 18h. Gravitava em torno dele um grupo muito bom, ligado ao Cursilho de Cristandade. Também aproximei-me dele.
Hoje não sei como consegui ter tanto tempo para tantas atividades.
Em Boa Viagem a igreja nova em plena construção com padre Osvaldo Machado deixando os leigos administrarem bem livres as obras e demais movimentos da paróquia (registro aqui Hercílio e Maria Helena sempre à frente e incansáveis). 
Eu e minha esposa fomos convidados para participar do Encontro de Casais nessa paróquia.
Sempre que podia estava conversando com Pe. Arnaldo e participando das missas no Espinheiro durante a semana, aos sábados em Boa Viagem e aos domingos no Convento de Santo Antonio.
Outro núcleo importante da vida da Igreja de Olinda e Recife era a paróquia de Casa Forte, tendo à frente Pe. Edwaldo Gomes.
A semeadura de D. Helder e dessas comunidades foi farta. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário