Visitantes

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Macunaíma envereda na política local



Resultado de imagem para Macunaíma e Sindicato

Macunaíma envereda na política local


A festa de São João foi um sucesso !

Macunaíma percebeu os lugares ocupados pelos participantes da quadrilha, e como era inteligente procurou analisar como se comportavam. No comando estava um seminarista, chamado de Frei e conhecido por todos. O delegado era quem casava e batizava e estava sempre armado de um bacamarte e com dois capangas nas costas. O noivo era um barbudo quase maltrapilho e falando um matutês impecável, a noiva uma mocinha chamada Rosa ou Rose não lembro bem, bem caracterizada de noiva grávida. Os catadores e recicladores de lixo eram os melhores dançarinos e como não tinham pares, foi com muito esforço que algumas vitalinas se comprometeram a dançar.
Macunaíma observou também que cada um deu u pouco do quase nada que tinham para contratar a banda de forrozeiros, a cerveja e o quentão, cachorro-quente, milho assado, fogueira, pamonha, canjica, bolo de milho e tudo mais que uma boa e tradicional festa de São deve ter.
Uma doação do dono da siderúrgica foi bem-vinda e deu para animar mais ainda.
Macunaíma nessa noite bebeu, comeu, fumou tanto que embriagado, acordou no dia seguinte com uma bruta ressaca.
Estando na sua rede de estimação, enjoado e tonto, só pedia água.
Quando o padre apareceu de repente e perguntando como ele estava, deu-lhe um Sonrisal e um conselho:
- Meu filho, já que você não gosta de trabalhar e tem muitos iguais a você perambulando no pátio da Igreja, por que não chama seus amigos e funda um sindicato?



Nenhum comentário:

Postar um comentário